Santa Filomena - Imagem

Santa Filomena - Imagem

02 de outubro - Festa dos Santos Anjos da Guarda


Sobre o Nosso Anjo da Guarda
 
“Cada fiel é ladeado por um Anjo como protetor e pastor para conduzi-lo à vida” (São Basílio).

É importante pararmos para pensar sobre como tem sido nosso relacionamento com o nosso Anjo da Guarda: se Deus colocou um anjo ao nosso lado para que nos proteja e interceda por nós, da infância até a morte, é justo que não nos esqueçamos desse nosso companheiro.

Podemos e precisamos ter um bom relacionamento com o nosso Anjo da Guarda: em primeiro lugar, com o nosso, mas também com os dos que nos cercam. É possível também rezar pedindo que os anjos da guarda dos nossos amigos cuidem deles. É possivel para uma mãe pedir que o Anjo da Guarda do seu Filho proteja-o, dê a ele as virtudes que ele necessita, e por ai vai. O nosso Anjo, existe para nos conduzir à vida: portanto, em todos os assuntos que dizem respeito à nossa vida espiritual e à saúde de nossa alma é conveniente que lhe peçamos auxílio.

Por exemplo: podemos solicitar que nosso Anjo nos ajude a vencer as distrações em nossas orações, ou a ter paciência com aquela pessoa com quem ¨não nos damos muito bem¨, mas que, por alguns motivos temos de nos relacionar todos os dias; se alguma vez nos custar ir à confissão, podemos pedir ao nosso Anjo que nos ajude a voltar à graça de Deus. E podemos, também, pedir-lhe ajuda para coisas muito positivas: que nos ajude a conseguir aquela virtude que buscamos, etc…

Anjo de minha Guarda,
Minha doce companhia,
Nunca me desampare,
Nem de noite,
E nem de dia, amém!
 

Deus, que criou todas as coisas, criou também os anjos, para que o louvem, obedeçam e atendam. Criou-os para serem eternamente felizes e para que nos ajudem e guiem, especialmente toda a sua Igreja. Entretanto uma grande parte desses anjos cometeu o grave pecado da soberba, desejando tornar-se iguais ao próprio Criador. Por isso Deus os condenou e os precipitou no inferno, onde permanecerão para todo o sempre. Esses anjos rebeldes são chamados espíritos maus, diabos ou demônios, e têm como chefe satanás. 

Os anjos que ficaram fiéis a Deus são os chamados anjos bons ou simplesmente: anjos. Dentre esses é que Deus escolhe nosso Anjo da Guarda, que é pessoal e exclusivo, cuja função é proteger-nos até o retorno da nossa alma à eternidade. Ele nos ampara e nos defende dos perigos com que os espíritos maus nos tentam, na nossa vida terrena. "Porque aos seus anjos ele mandou que te guardem em todos os teus caminhos, eles te sustentarão em suas mãos, para que não tropeces em alguma pedra" (Sl 90,11-12). 

Os Anjos da Guarda estão repletos de dons e privilégios especiais, com uma missão insubstituível ao longo da criação. Eles possuem a natureza angélica espiritual, que é a síntese de toda a beleza e de todas as virtudes de Deus, por isso impossível de ser representada. 
Em um dos seus textos, são Francisco de Sales esclarece que a tarefa dos anjos é levar as nossas orações à bondade misericordiosa do Altíssimo e de informar-nos se elas foram atendidas. Assim sendo, as graças que recebemos nos são dadas por Deus, que é o princípio e o fim de nossa vida, através da intercessão de nosso Anjo Bom. 

Deus confiou cada criatura a um Anjo da Guarda. Esta é uma verdade que está em várias páginas da Sagrada Escritura e na história das tradições da humanidade, sendo um dogma da Igreja Católica, atualmente também confirmado pelos teólogos. 
A devoção dos anjos é mais antiga até que a dos próprios santos, ganhando maior vigor na Idade Média, quando os monges solitários receberam a companhia dessas invisíveis criaturas, cuja presença era sentida nas suas vidas de silenciosa contemplação e íntima comunhão espiritual com Deus-Pai. 
Todavia o Eterno Guardião, como o Anjo da Guarda também é chamado, tão solicitado e cuidado durante a infância, está totalmente esquecido no cotidiano do adulto, que, descuidando de sua exclusiva e própria companhia, não se apercebe mais de sua angélica presença. Mas este espírito puro continua vigilante, constante dos pensamentos e de todas as ações humanas. 

O Anjo da Guarda é um ser mais perfeito e digno do que nós, criaturas humanas. 
Não podemos ignorá-lo. Devemos amá-lo, respeitá-lo e segui-lo, pois está sempre pronto a proteger-nos, animar e orientar, para cumprirmos a missão da vida terrena, trilhando o caminho de Cristo e, assim, ingressarmos na glória eterna. 
A celebração especialmente dedicada aos Anjos da Guarda começou na Espanha, no final do ano 400, propagando-se por toda a Europa em poucos séculos. Antes, ela ocorria no dia 29 de setembro, junto com a do arcanjo Miguel, guardião e protetor por excelência. O dia 2 de outubro foi fixado em 1670, pelo papa Clemente X, para celebrar separadamente o nosso santo Anjo da Guarda. E para ele a Igreja ditou uma das mais belas orações, que diz: "Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, já que a ti me confiou a Piedade Divina, sempre me rege, me guarda, me governa e ilumina, agora e sempre. Assim seja".

DEVOÇÃO AO SANTOS ANJOS EM JACAREÍ

Devoção aos Santos Arcanjos Miguel,Gabriel e Rafael

"São Miguel apresenta-se ao vidente Marcos em Jacareí como um jovem de mais ou menos 26 anos, olhos azuis, cabelos cor de ouro reluzente, face luminosa, porte robusto e imponente.

Embora sendo um Anjo, que não tem corpo, a impressão que Marcos tem é que Ele tem uma espécie de corpo aéreo, que Lhe permite manifestar-se sensivelmente a ele, pois não é uma forma vaporosa ou transparente a que ele vê. São Miguel já apareceu montado num grande cavalo branco, como a indicar a Grande Batalha que Ele trava contra o Dragão infernal, inimigo de nossa salvação. Nesta ocasião estava vestido com uma armadura de soldado e com uma Grande Espada na Mão.

Outras vezes aparece vestido com uma túnica branca, outras, azul. Seguidas vezes aparece com a Comunhão Mística nas Mãos para dá-La em Comunhão ao vidente Marcos. Outras vezes aparece rezando. Deu várias Mensagens, umas particulares e outras públicas..."

A CRUZ DE SÃO MIGUEL ARCANJO

Está fixada no exato local onde o Arcanjo São Miguel apareceu várias vezes no ano de 1995. Ele vinha do Céu e comunicava muitas Mensagens ao jovem Marcos Tadeu, sempre no dia 6 de cada mês, véspera do Grande Cenáculo do dia sete. A Cruz foi pintada de azul a mando da própria Nossa Senhora, embora Ela não tenha explicado o porquê desta cor.

Em 1998, Nossa Senhora pediu que fosse construído um pequeno oratório junto da Cruz, e que fosse
colocada dentro dele uma Imagem de São Miguel Arcanjo, e mesmo, fazer suas orações diárias e rezar ladainhas.
Muitos sentem uma grande Presença Celestial naquele lugar.

 
JACAREÍ - 09/01/2011
MENSAGEM DE SÃO MIGUEL ARCANJO

"-Amados irmãos, Eu, MIGUEL, servo do Altíssimo e da Mãe de Deus, venho dar-vos a paz e abençoar-vos hoje novamente.
Sede os valorosos combatentes do Senhor, vivendo cada dia mais na fé, na prática e exercício de todas as virtudes, na vida de oração intensa e profunda, na união e na doce intimidade do vosso coração com Deus e com a Mãe de Deus na oração, no recolhimento, na meditação e, sobretudo, na profunda procura, busca e desejo da vontade de Deus e da Mãe de Deus, para que assim, verdadeiramente, a vossa vida seja aquele mar de amor, luz, paz e santidade que Eles desejam para vocês e esperam que a vida de vocês se torne, pela profunda união com Eles!
Sede os valorosos combatentes do Senhor, defendendo sempre mais a verdade, anunciando sempre mais a verdade, proclamando sempre mais com a palavra e com a vida a verdade que vós conheceis aqui, nestas Aparições e Mensagens, para que assim, sempre mais, levando adiante a luz da eterna verdade, possais dissipar as trevas do erro, da mentira e de toda a cilada de satanás, libertando as almas da escravidão do pecado, da mentira e da ilusão do amor das coisas passageiras, para que assim, sendo verdadeiramente livres, todos possam encontrar a verdadeira paz, a verdadeira alegria, a salvação que só em Deus o homem pode encontrar e do qual pode receber.
Sede os valorosos combatentes do Senhor, indo como a Mãe de Deus vos mandou, de casa em casa, fazendo os Cenáculos que Ela vos mandou, levando as Orações e Mensagens deste Lugar Sagrado, para que assim, a luz do Coração Imaculado Dela penetre nas famílias, expulsando dos corações, das almas e dos lares as trevas do pecado, as trevas do mundo, as trevas da ilusão das coisas deste mundo, que são passageiras, que penetraram e destruíram tantas famílias, por meio dos meios de comunicação, por meio da moda, por meio dos erros que sempre mais são propagados quer dentro, quer fora da igreja. Para que assim, a luz do Coração Imaculado de Maria, luz da verdade e da graça triunfe em todos os corações. E as famílias, a sociedade e o mundo possam ressuscitar no Amor e pelo Amor, para que então o Coração de Maria reine sobre tudo, em tudo e em todos.
Sede os valorosos combatentes do Senhor, fazendo sempre mais da vossa vida uma contínua oferta de vós mesmos a Deus, para que então Ele possa utilizar vocês como ferramentas dóceis, como instrumentos poderosos, para que realize Sua obra de salvação, fazendo com que a todas as almas e a todos os corações chegue também Sua graça salvadora. Se vós fordes como instrumentos musicais dóceis às mãos Daquele que os maneja, o Senhor poderá através de vós entoar mais uma vez o Seu ‘hino de amor’ por todos os Seus filhos e todos ao ouvirem este ‘hino de amor’ verão o amor do Senhor, conhecerão a doçura de Sua bondade, conhecerão as riquezas de Sua graça, se apaixonarão por Ele e pela Mãe de Deus e todos quererão ser Deles e viver para Eles também.
Assim como na vida dos Santos o Senhor pôde entoar este ‘hino de amor’, porque foram instrumentos dóceis nas Mãos do Senhor, se vós também fordes como instrumentos dóceis nas Mãos do Senhor, Ele também poderá entoar para o mundo todo a Sua eterna ‘canção de amor’, o Seu eterno ‘hino de amor’ que a todos convida a conhecê-lo, a se aproximar Dele, a amá-Lo, a provar quão suave e bondoso é o Senhor para aqueles que O amam, para aqueles que O temem, para aqueles que O obedecem.
Eu, MIGUEL estou sempre aqui para vos ajudar a serdes estes instrumentos dóceis, a serdes estes valorosos combatentes do Senhor. Habito neste lugar sagrado dia e noite sem cessar. Estou aqui para vos levantar quando caís, para vos dar forças quando fraquejais, para segurar as vossas mãos e prepará-las para a luta, para realmente fortalecer os vossos nervos e os vossos pés para o combate, para ser o vosso escudo poderoso de defesa contra todos os males espirituais e até os temporais. E para ser sempre uma luz, um farol luminoso que ilumina o caminho pelo qual vós deveis seguir.
Não tenhais medo! Entre vós e o inimigo, entre vós e as tribulações está a Minha Espada, eles só poderão se aproximar de vós tanto quanto Eu deixar, tanto quanto for permitido pelo Senhor, nem um centímetro a mais. Por isso, confiai em Mim, entregai-vos completamente a Mim e Eu sempre vos guiarei.
A todos neste momento, abençôo generosamente do Mont Sant Michel, do Monte Gargano e de Jacareí.
A Paz Marcos, amigo predileto Meu. A Paz. Amo-te. Permaneçamos sempre unidos, Nós.”

JACAREÍ, 17 DE JULHO DE 2013
MENSAGEM DE SÃO RAFAEL ARCANJO

“Amados irmãos Meus, Eu, Rafael, Arcanjo do Senhor, venho hoje abençoar-vos, dar-vos Minha Mensagem e Minha paz.
Tende nos vossos corações a chama do verdadeiro amor pelo Senhor, que os vossos corações tenham a santa ferida do amor verdadeiro e abrasador por Deus, de modo que a vossa alma desfaleça a todo o instante de saudade do Senhor, de desejo do Senhor, de sede da Palavra do Senhor, de estar com Ele na intimidade da oração, para que assim, Seu amor vá crescendo cada vez mais nas vossas almas até atingir a plenitude da união com Ele.
Tende nas vossas almas a ferida de amor, de amor verdadeiro a Deus, que vos faz cada vez mais desejar a Deus, que vos faz cada vez mais procurar a Deus, procurar a Santa Palavra de Deus, procurar conhecer melhor a santa vontade do Senhor a vosso respeito, para que assim, movidos pela suave dor desta ferida de amor vossas almas nunca se cansem na busca do Sumo Bem, na busca do conhecimento do Senhor, para agradá-Lo, para servi-Lo melhor, para fazer o que mais Lhe agrada e não apenas o que é agradável a Ele, assim, sereis grandes santos, que crescerão todos os dias mais, na estrada do verdadeiro amor pelo Senhor.
Tende a ferida do verdadeiro amor nas vossas almas, que faz com que vossos corações vivam continuamente com sede do Senhor, de estar na Sua companhia, de estar na doce intimidade da oração com Ele, que vos faz cada vez mais buscar estar com Ele, procurá-Lo, para que então, vossa alma nunca se canse de estar com o Senhor na oração, de estar com a Mãe de Deus na oração, crescendo cada vez mais em graça, em virtude, em perfeição, sendo nutridos por Eles pessoalmente na oração, até que o vosso crescimento atinja a máxima estatura na santidade aos olhos Deles.
Por fim, tende nas vossas almas a ferida do verdadeiro amor, que vos faça dar toda a vossa vida a Deus, à Mãe de Deus, procurando tudo fazer para agradá-Los, fugir de todo o pecado que possa ofendê-Los ou magoá-Los, e, sobre todas as coisas tornar-vos cada vez mais semelhantes aos Corações Santíssimos Deles para que então vossos corações sejam verdadeiramente imagem e semelhança do Coração Divino de Jesus, do Coração Imaculado de Maria, do Amantíssimo Coração de São José.
Eu, Rafael, Anjo do Amor, vos ajudarei a terdes cada vez mais esta santa ferida de amor pelo Senhor. Amai-O, porque o Senhor vos ama muito, o Senhor vos elegeu, vos escolheu para conhecerdes estas Aparições porque muito vos ama, os Seus olhos de bondade e de misericórdia se voltaram para vós com amor, os olhos da Mãe de Deus, embora dolorosos e cheios de lágrimas de sangue pelos pecados do mundo e até mesmo pelas vossas faltas, não vos olharam com indignação, mas sim, vos olharam com bondade, com misericórdia, com ternura e com carinho. E por isso Ela vos escolheu, Ela vos chamou, Ela vos separou como uma porção preciosa do Seu Coração Imaculado para formar-vos, nutrir-vos e conduzir-vos até Deus, puros e santos, belos e imaculados, transfigurados para a maior alegria e exaltação da Santíssima Trindade.
Por isso, amai o Senhor, amai a Mãe de Deus que tanto vos amaram e dai a Eles hoje o vosso coração, porque é o vosso coração o ato de amor, de fé, de religião, de confiança e de entrega mais precioso que Eles desejam receber de vós.
A todos, hoje, abençoo generosamente e especialmente a ti Marcos, o mais ardente dos Meus devotos, o mais querido dos Meus amigos e a todos quantos Me amam, Me escutam e acolhem com amor a Minha Mensagem agora, vos abençoo com Amor.”

(Marcos): “Sim, Sim. Sim. Sim, eu farei sim. Obrigado meu grande e doce amigo. Sim. Sim, me lembro muito. Eu farei sim. Até breve.”
CONSAGRAÇÃO AO ANJO DA GUARDA

 
Santo Anjo da guarda, que me foste concedido, desde o início da minha vida, como protetor e companheiro, quero eu (nome...), pobre pecador, consagrar-me hoje a Vós, diante de meu Senhor e DEUS, de Maria, minha Mãe celestial e de todos os Anjos e Santos.
Quero-Vos dar a minha mão e nunca mais a desprender da Vossa.
Com a minha mão na Vossa, prometo ser sempre fiel e obediente ao meu Senhor e DEUS e à Santa Igreja.
Com a minha mão na Vossa, prometo confessar sempre Maria como minha Rainha e Mãe e fazer da sua vida um modelo da minha.
Com a minha mão na Vossa, prometo confessar a minha Fé em Vós, meu santo protetor, e promover zelosamente a veneração dos santos Anjos, como proteção e auxílio especial, de modo particular, nestes dias de luta espiritual pelo Reino de DEUS.
Suplico-te, santo Anjo do Senhor, toda a força do Amor, para que seja inflamado, todo o vigor da Fé, para que nunca mais vacile.
Suplico-Vos, que a tua mão me defenda contra os ataques do inimigo.
Suplico-Vos a graça da humildade de Nossa Senhora, para que seja preservado de todos os perigos e, guiado por Vós, chegue à Pátria celestial. Amém.

Oremos!

DEUS onipotente e Eterno, concedei-nos o auxílio dos Vossos Anjos e exércitos celestes, a fim de que, por eles, sejamos preservados dos ataques de Satanás e, pelo Precioso Sangue de Nosso Senhor JESUS CRISTO e pela intercessão da Santíssima Virgem MARIA, libertos de todo o perigo, possamos servir-Vos em paz.
Por Nosso Senhor JESUS CRISTO, Vosso Filho, que convosco e com o ESPÍRITO SANTO vive e reina por todos os séculos. Amém.
Súplica Ardente aos Santos Anjos

+ Faz-se três vezes o sinal da Santa Cruz, em honra a SANTÍSSIMA TRINDADE
+ Reza-se um ato penitencial (“Confesso a Deus Todo Poderoso que pequei muitas vezes por pensamento e palavras, atos e missões, por minha culpa, minha tão grande culpa - batendo no peito – Peço a Bem-Aventurada sempre Virgem Maria e a São José, Seu castíssimo esposo, e aos Anjos e Santos que rogueis e intercedeis por mim junto a Deus Nosso Senhor...”).

D: Deus UNO e TRINO, Onipotente e Eterno! Antes de recorrermos aos Vossos servos, os Santos Anjos prostramo-nos na Vossa presença e Vos adoramos: PAI, FILHO e ESPÍRITO SANTO. Bendito e louvado sejais por toda a eternidade! Deus Santo, Deus forte, Deus Imortal: que todos os Anjos e homens, que por Vós foram criados, Vos adorem, Vos amem e permaneçam no Vosso Serviço!
E Vós, MARIA, Rainha de todos os Anjos, aceita benignamente as súplicas que dirigimos aos Vossos servos, apresentai-as ao Altíssimo, Vós, que sois a Medianeira de todas as Graças e a Onipotência suplicante, a fim de obtermos graça, salvação e auxílio.
T: Amém!

D: Poderosos Santos Anjos, que por Deus nos fostes concedidos para nossa proteção e auxílio, em nome da Santíssima TRINDADE, nós vos suplicamos:
T: Vinde depressa, socorrei-nos!

D: Nós vos suplicamos em nome do Preciosíssimo Sangue de nosso Senhor JESUS CRISTO:
T: Vinde depressa, socorrei-nos!

D: Nós vos suplicamos pelo poderosíssimo Nome de Jesus:
T: Vinde depressa, socorrei-nos!

D: Nós vos suplicamos por todas as Chagas de nosso Senhor JESUS CRISTO:
T: Vinde depressa, socorrei-nos!

D: Nós vos suplicamos pro todos os martírios de nosso Senhor JESUS CRISTO:
T: Vinde depressa, socorrei-nos!

D: Nós vos suplicamos pela Palavra Santa de DEUS:
T: Vinde depressa, socorrei-nos!

D: Nós vos suplicamos pelo Coração de Nosso Senhor JESUS CRISTO:
T: Vinde depressa, socorrei-nos!

D: Nós vos suplicamos em nome do amor que DEUS tem por nós pobres:
T: Vinde depressa, socorrei-nos!

D: Nós vos suplicamos em nome da fidelidade de DEUS por nós pobres:
T: Vinde depressa, socorrei-nos!

D: Nós vos suplicamos em nome da misericórdia de DEUS por nós pobres.
T: Vinde depressa, socorrei-nos!

D: Nós vos suplicamos em nome de MARIA, Mãe de DEUS e nossa Mãe:
T: Vinde depressa, socorrei-nos!

D: Nós vos suplicamos em nome de MARIA; Rainha do Céu e da terra:
T: Vinde depressa, socorrei-nos!

D: Nós vos suplicamos em nome de MARIA, vossa Rainha e Senhora.
T: Vinde depressa, socorrei-nos!

D: Nós vos suplicamos pela vossa própria bem-aventurança:
T: Vinde depressa, socorrei-nos!

D: Nós vos suplicamos pela vossa própria fidelidade:
T: Vinde depressa, socorrei-nos!

D: Nós vos suplicamos pela vossa luta na defesa do Reino de DEUS:
T: Vinde depressa, socorrei-nos!  

D: Nós vos suplicamos:
T: Protegei-nos com o vosso escudo!           .

D: Nós vos suplicamos:
T: Defendei-nos com a vossa espada!

D: Nós vos suplicamos:
T: Iluminai-nos com vossa luz!

D: Nós vos suplicamos:
T: Salvai-nos sob o manto protetor de MARIA!

D: Nós vos suplicamos:
T: Guardai-nos no Coração de MARIA!

D: Nós vos suplicamos:
T: Confiai-nos às mãos de MARIA!

D: Nós vos suplicamos:
T: Mostrai-nos o caminho que conduz à Porta da vida: o coração aberto de Nosso Senhor!

D: Nós vos suplicamos:
T: Guiai-nos com segurança à Casa do PAI Celestial!

D: Todos vós, nove coros dos Espíritos bem-aventurados:
T: Vinde depressa, socorrei-nos!

D: Nossos companheiros especiais e enviados por DEUS:
T: Vinde depressa, socorrei-nos!

D: Insistentemente vos suplicamos:
T: Vinde depressa, socorrei-nos!

D: O Sangue preciosíssimo de Nosso Senhor e Rei foi derramado por nós pobres:
T: Insistentemente vos suplicamos: vinde depressa socorrei-nos!

D: O Coração de Nosso Senhor e Rei bate por amor de nós pobres:
T: Insistentemente vos suplicamos: vinde depressa, socorrei-nos!

D: O Coração Imaculado de MARIA, Virgem puríssima e vossa Rainha bate por amor de nós pobres.
T: Insistentemente vos suplicamos: vinde depressa, socorrei-nos!

D: SÃO MIGUEL ARCANJO:
Vós, Príncipe dos exércitos celestes, Vencedor do dragão infernal, recebestes de DEUS força e poder para aniquilar, pela humildade, a soberba do príncipe das trevas. Insistentemente vos suplicamos que nos alcanceis de DEUS a verdadeira humildade de coração, uma fidelidade inabalável no cumprimento contínuo da vontade de DEUS e uma grande fortaleza no sofrimento e na penúria. Ao comparecermos perante o tribunal de DEUS,
T: Socorrei-nos para que não desfaleça­mos!

D: SÃO GABRIEL ARCANJO:
Vós, Anjo da Encarnação, Mensageiro fiel de DEUS, abri os nossos ouvidos para que possam captar até as mais suaves sugestões e apelos da graça emanados do Coração amabilíssimo de Nosso Senhor. Nós Vos suplicamos que fiqueis sempre junto de nós, para que, compreendendo bem a Palavra de DEUS e Suas inspirações, saibamos obedecer-Lhe, cumprindo docilmente aquilo que DEUS quer de nós. Fazei que estejamos sempre disponíveis e vigilantes.
T: Que o Senhor, quando vier, não nos encontre dormindo!

D: SÃO RAFAEL ARCANJO:
Vós quê sois lança e bálsamo do amor divino, nós vos suplicamos, feri o nosso coração e depositai nele um amor ardente a DEUS. Que a ferida não se apague nele, para que nos faça perseverar todos os dias no caminho do amor.
T: Que tudo vençamos pelo amor!

D: ANJOS PODEROSOS e nossos irmãos santos que servis diante do Trono de DEUS, vinde em nosso auxílio.
T: Defendei-nos de nós próprios, da nossa covardia e tibieza, do nosso egoísmo e ambição, da nossa inveja e falta de confiança, da nossa avidez na busca da abundância, do bem-estar e da estima pública.

D: Desatai em nós as algemas do pecado e do apego às coisas terrenas. Tirai dos nossos olhos as vendas que nós mesmos lhe pusemos e que nos impedem de ver as necessidades do nosso próximo e a miséria do nosso ambiente, porque nos fechamos numa mórbida complacência de nós mesmos.
T: Cravai no nosso coração o aguilhão da santa ansiedade por DEUS, para que não cessemos de procurá-Lo com ardor, contrição e amor.

D: Contemplai o Sangue do Senhor, derramado por nossa causa!
T: Contemplai as lágrimas da vossa Rainha, choradas por nossa causa!

D: Contemplai em nós a imagem de DEUS, desfigurada por nossos pecados, que Ele por amor imprimiu em nossa alma! Auxiliai-nos a reconhecer a DEUS, a adorá-Lo, amá-Lo e servi-Lo!
T: Auxiliai-nos na luta contra o poder das trevas que, disfarçadamente, nos envolve e aflige.

D: Auxiliai-nos, para que nenhum de nos se perca, permitindo assim que um dia nos, reunamos todos, jubilosamente na eterna Bem-aventurança.
T: Amém.

Obs: Durante o dia dizer diversas vezes as seguintes jaculatórias:

- São Miguel, assisti-nos com os vossos Santos Anjos, ajudai-nos e rogai por nós !
- São Gabriel, assisti-nos com os vossos Santos Anjos, ajudai-nos e rogai por nós !
- São Rafael, assisti-nos com os vossos Santos Anjos, ajudai-nos e rogai por nós !

Algumas Orações ao Anjo da Guarda
ORAÇÃO ANJO DA GUARDA

Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, já que a ti me confiou a piedade divina,

sempre me rege, me guarda, me governa e ilumina. Amem.
ORAÇÃO ANJO DA GUARDA

Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, já que a Ti nos confiou a piedade divina,

que de hoje para sempre nos governe, pelos séculos sem fim. Amem.
ORAÇÃO ANJO DA GUARDA

"Anjo de Luz, guardião da minha vida. A ti fui confiado pela santa misericórdia de Deus.

Ilumina a minha alma, guarda-me dos males, orienta a minha inspiração, fortalece a minha sintonia

com Deus e torna-me forte diante dos percalços. Lembra-me todos os dias de não julgar nem ferir.

Tinge a minha mente de amor e harmonia, para que eu possa tornar o mundo melhor,

agora e para todo o sempre. Amém."
ORAÇÃO ANJO DA GUARDA

Com Deus me deito, com Deus me levanto, com a graça de Deus e do Espírito Santo. 

Nossa Senhora me cubra, com seu divino manto. Meu Anjo da Guarda, meu bom amiguinho,

leve-me sempre para o bom caminho. Amém!

Nota: ao deitar.
ORAÇÃO ANJO DA GUARDA

Ó Espírito soberano, a quem pertence a guarda da minha alma; guiai de tal sorte as minhas ações,

que todas se encaminhem ao bem da minha salvação, e livrai-me de dar escândalo ao meu próximo:

do exemplo dos maus me apartai, do poder dos tiranos me defendei, e da vingança dos meus inimigos,

e de todos os perigos, que me possam acontecer, dos quais me não sei livrar, e só pela ajuda,

e intercessão serei preservado de todos os males da alma e do corpo. Amem.

ORAÇÃO ANJO DA GUARDA

Celeste amigo, eu o saúdo! Você me acompanha desde o dia de meu nascimento,

ou talvez desde antes mesmo de eu Ter esta forma física. Eu te amo, por tua constância

e o tempo que dedica a mim. Eu lhe agradeço, porque sua vida só tem uma meta: Serviço.

Eu o abençôo, porque é parte do poder de Deus, expressão de Seu Amor. Divino aliado,

faça com que eu possa compreender que nunca estou sozinho. Que eu vença a tristeza,

o mau humor, a depressão, com a simples invocação da sua presença. Que eu possa

superar meus medos, confiando em seu amparo. Que eu elimine os sentimentos negativos,

sabendo que você está sempre do meu lado para me apoiar quando desperto meu desejo

para o bem. Permita que eu olhe sua face para esquecer o passado, confiar no futuro e,

por um momento, viver meu presente, esse eterno "agora" que é a forma humana de

abordar o infinito. Invisível companheiro, que eu seja capaz de sentir sua presença

na minha vida - para compreendê-lo e amá-lo cada dia mais.

ORAÇÃO ANJO DA GUARDA

Anjo da Guarda,
minha companhia,
guardai a minha alma
de noite e de dia.


ORAÇÃO ANJO DA GUARDA

Ó meu anjo da guarda, príncipe celestial e meu amoroso tutor, alcançai-me o perdão dos desgostos que a Deus

e a vós tenho dado, e imprimi na minha alma tão profundo respeito para convosco que nunca me atreva

a fazer coisa que vos desagrade.

Rezar: Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória

ORAÇÃO ANJO DA GUARDA 

Confiante em Deus e no meu Santo Anjo da Guarda,

A ele me dirijo, suplicando-lhe que vele por mim

Nesta passagem de minha alma

Pelo exílio da Terra.

Meu santo Anjo da Guarda,

Modelo de pureza e de amor a Deus,

Sede atento ao pedido que vos faço.

Velai por mim, abri-me os olhos,

Dai-me prudência, livrai-me dos males físicos e morais,

Das doenças e dos vícios,

Das más companhias, dos perigos,

E, nos momentos de aflição,

Nas ocasiões perigosas,

Sede meu guia, meu protetor e minha guarda.

Meu santo anjo da guarda, protegei-me.
ORAÇÃO ANJO DA GUARDA 

Oração infantil.

Meu anjo da guarda,
dourado como o sol, suave como a lua,
segue-me quando eu for à escola, 
quando estiver em casa, quando brincar na rua…
Vela meu sono de noite, 
guia meus passos de dia; 
dá-me tua paz, teu carinho, tua alegria…
Quero estar sempre em tua companhia.
Você é tudo para mim.
Quero aprender com você a amar as plantas, 
os minerais, as pessoas, os animais…
A ter bons sentimentos, 
pensamentos puros, enfim,

a amar a Deus sobre todas as coisas.




SÃO PAULO DA CRUZ E O ANJO DA GUARDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como chegar ao Santuário

Como se chega ao Santuário das Aparições de Jacareí

Endereço do Santuário:
Estrada Arlindo Alves Vieira, 300 Bairro Campo Grande
Jacareí - São Paulo - Brasil
Tel.: (12) 9 9701-2427

Link do mapa:

Clique Aqui

mapa santuário Jacareí